Escoteiros recebem homenagem pelos 40 anos de atividades

Postado por Ari Schneider  /   setembro 27, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Câmara de Campo Bom condecorou o Grupo Escoteiro Werner Saenger

Na noite de ontem, dia 26, o Legislativo de Campo Bom realizou sua última sessão ordinária do mês de setembro e, por sugestão do vereador Jerri Moraes, prestou homenagem ao Grupo Escoteiro Werner Saenger.

Com 40 anos de atividades na cidade, o grupo é uma das referências em voluntariado e atividades prestadas em prol do crescimento da cidade, fato este lembrado por Jerri ao realizar a sua manifestação. “O escotismo retribui e traz muitos valores para a nossa sociedade. Feliz de vocês escoteiros que aprenderam desde cedo que a felicidade está nas coisas simples, está em valorizar os outros”, enfatizou.

Lembrando que a noite era especial para os escoteiros, a presidente do grupo, Márcia Lacerda Justin, agradeceu aos vereadores e destacou um dos motivos pelo qual o grupo chegou aos 40 anos. “Somos uma unidade escoteira que ao mesmo tempo que evolui em suas práticas, se mantém fiel as raízes”. Márcia também fez questão de valorizar o caráter de companheirismo existente no grupo. “Todos os escoteiros são orientados por uma equipe de experientes chefes, apoiados por uma dedicada diretoria que coordenada o esforço voluntário dos pais dos jovens”, finalizou.

O Grupo Escoteiro Werner Saenger foi o 128º a ser fundado no Rio Grande do Sul. Entre jovens e adultos, conta hoje com cerca de 80 integrantes, distribuídos em quatro ramos: Lobinho (de 7 a 10 anos), Escoteiro (de 11 a 14 anos), Sênior (de 15 a 17 anos), Pioneiro (de 18 a 21 anos) e Escotistas (acima de 21 anos).

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte − um =

%d blogueiros gostam disto: