Tradicionalismo gaúcho exaltado pelo Legislativo em sessão no CTG M’Bororé

Postado por Ari Schneider  /   setembro 21, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Como ocorre todos os anos, descentralização da sessão ocorreu em virtude das comemorações da Semana Farroupilha

Na noite de segunda-feira, dia 17, a sessão ordinária da Câmara Municipal foi especial e contou com grande destaque para a tradição gaúcha. Através de Decreto Legislativo, a transferência dos trabalhos legislativos para o CTG M’Bororé ocorreu em virtude das comemorações da Semana Farroupilha. Além das deliberações de votação de requerimentos e projetos de lei, a sessão contou com o pronunciamento dos representantes dos Centros de Tradições Gaúchas da cidade, Clóvis Soares, patrão do CTG Guapos do Itapuí, Leandro da Silva, patrão do CTG M’Bororé, Nestor Ludwig, patrão do CTG Campo Verde e Valci de Souza, representante do CTG Palanques da Tradição, além do prefeito Luciano Orsi e do coordenador da 30ª Região Tradicionalista, Carlos Moser. O vice-prefeito Beto Santos e secretários municipais também prestigiaram a sessão que contou ainda com momentos culturais de declamação, instrumental e canto, todos executados por prendas do CTG M’Bororé.

Em todas as saudações dos representantes das entidades tradicionalistas, o apoio do Poder Legislativo para as ações que são executadas pelos CTGs e que necessitam de aval do poder público foram reverenciadas, assim como a iniciativa de transferir os trabalhos para o local de maior representação do tradicionalismo. Conforme Moser, a cidade sempre demonstrou apoio incondicional à questão tradicionalista. “A Municipalidade aqui em Campo Bom sempre olhou com muito carinho e grande apoio para todos os eventos de nossos CTGs”, destacou. Na mesma linha, o prefeito Luciano Orsi lembrou que a cidade exerce caráter diferenciado no culto ao tradicionalismo. “É notório que Campo Bom contribui muito para manter acesa a chama e o espírito farroupilha de nossa comunidade”, citou.

Leandro da Silva enalteceu ainda uma das grandes funções exercidas pelos CTGs. “Não só cultuamos a tradição gaúcha, como também somos formadores de cidadãos para uma sociedade moderna”, pontuou.

Em sua saudação, o presidente Victor Souza lembrou dos grandes feitos do movimento tradicionalista. “A importância da nossa cultura está na história do país e da América, até porque não tinham apenas um viés e buscava, entre outras coisas, avançar em questões sociais”, pontuou.

No período de votação, a sessão contou a análise de requerimentos e projetos. De autoria do vereador Joceli Fragoso, foi aprovado requerimento que solicita a convocação de uma audiência pública para receber dirigentes do INSS com o objetivo de esclarecer questões relacionadas as concessões de benefícios de incapacidade laboral. Também foi aprovado requerimento apresentado pelo vereador Jair Wingert para participação no Pequeno Expediente por membro do Grupo de Desbravadores Gibraltar. Os vereadores também aprovaram dois projetos de lei do Executivo para recebimento de imóvel em doação e instalação do loteamento habitacional União.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 + vinte =

%d blogueiros gostam disto: