SEMANA FARROUPILHA

Postado por Ari Schneider  /   setembro 21, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Muitas atrações para aflorar o tradicionalismo em Capela de Santana

No último sábado, aconteceu a abertura oficial dos festejos em comemoração à data que marca a conquista dos gaúchos na Revolução Farroupilha. As atividades começaram ainda durante a manhã, na preparação de um grande almoço de confraternização na residência do homenageado deste ano, o popular Sissi Seidel.

Depois da “bóia”, os cavalarianos partiram com a Chama Crioula até o Centro Municipal de Eventos, onde participaram da abertura oficial da festa. Norteados pela Bandeira Nacional e pelo senhor Bruno Seidel, em sua charrete comprada na década de 40, os tradicionalistas mostraram à cidade, mais uma vez, a honra das tradições gaúchas, da mesma forma que fez Paixão Côrtes no remoto ano de 1948.

A noite do último sábado também foi de muita dança. O CTG Dênio Flores e o PL Santa Ana ficaram responsáveis pelas belas apresentações da mais pura tradição gaúcha.

A noite de abertura da Semana Farroupilha do município não podia terminar sem um fandango. A Banda Vanera embalou os casais no Acampamento Farroupilha, no Centro de Eventos.

O domingo no Acampamento Farroupilha foi agitado. Logo no início da tarde, a gauchada já estava disputando o tiro de laço, a bocha campeira e a prova da ferradura.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × 4 =

%d blogueiros gostam disto: