Reparasul mostra potencial do segmento automotivo e encerra com público qualificado e bons negócios

Postado por Ari Schneider  /   setembro 21, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Primeira edição da feira gaúcha de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva garantiu bons negócios para expositores e oportunidades para visitantes de diferentes regiões

Bons negócios e conhecimento profissional marcaram a primeira edição da Reparasul – Feira de Autopeças e Equipamentos para Reparação Automotiva. Durante quatro dias, os expositores presentes nos pavilhões da Fenac, receberam um público qualificado em busca de novidades e soluções do segmento. Com a Femopart’s – Feira de Peças, Acessórios e Produtos para Reparação de Motocicletas ocorrendo em paralelo, a Fenac tornou-se o ambiente ideal para encontrar soluções, novidades e contatos relacionados a todo segmento automotivo e de duas rodas. Com o sucesso deste primeiro ano, a Reparasul 2019 já tem data definida: de 17 a 20 de julho.

A feira, que iniciou na quarta-feira, dia 12, e encerrou no sábado, dia 15, teve como destaque a evolução da tecnologia para melhorar processos e aumentar a produtividade do segmento, enfatizando a importância do aperfeiçoamento e conhecimento profissionais em um setor que está em constante desenvolvimento. Para o diretor-presidente da Fenac, Márcio Jung, a Reparasul é a superação de um desafio em atender um novo segmento no estado gaúcho. “Podemos dizer que, certamente, a segunda edição da Reparasul será 50% maior que essa, devido ao sucesso e retornos que tivemos dos expositores e visitantes”, destacou. Além disso, Jung pontuou a importância de uma feira trazer conhecimento aos visitantes. “Uma das filosofias da Fenac que permeia todas as feiras é oferecer conteúdo importante e transformador para os visitantes. O foco das nossas feiras sempre é o visitante; e o expositor é consequência disso”, destacou Jung.

A parceria com as entidades setoriais fez com que a Reparasul incentivasse ainda mais a geração de negócios com a vinda de caravanas de mais de 40 municípios gaúchos e diferentes estados do Brasil. Além disso, esse apoio foi fundamental para a realização de atividades de incentivo ao conhecimento, um dos grandes objetivos da feira profissional. Além de novidades em produtos e serviços de mais de 200 marcas, a Reparasul ofereceu aos seus visitantes atividades gratuitas de incentivo ao conhecimento em três ambientes: Espaço SINDIREPA-RS/SENAI; Unidade Móvel do SENAI de Mecânica Automotiva; e Arena do Conhecimento Reparasul, trazendo nomes de relevância do segmento automotivo e de duas rodas para compartilhar conhecimento e dicas de aperfeiçoamento e iniciação profissional.

A primeira edição da Reparasul contou com visitação qualificada e expositores satisfeitos com os negócios e contatos realizados durante o evento. Para a empresa RW Elevadores, de Tijucas-SC, a feira superou todas as expectativas. “Vendemos todos os produtos que trouxemos, que são equipamentos de alto valor, além de prospectar diversos contatos com possibilidade de fechamento de negócios futuros”, destacou o gerente comercial, Fábio André Rocha.

Para a Soccol Barbieri, distribuidora de autopeças de Erechim/RS, a Reparasul também foi muito positiva. “Essa foi a nossa primeira participação em uma feira como expositores, já que é a primeira vez que temos essa oportunidade no Rio Grande do Sul. A Reparasul foi uma ótima forma de prospectar contatos e com certeza já estamos pensando na feira do próximo ano”, destacou o gerente de unidade da empresa, Alex Silva dos Santos.

Por outro lado, os visitantes ficaram satisfeitos com as novidades encontradas e as atividades de incentivo ao conhecimento oferecidas gratuitamente. “Na Unidade Móvel do SENAI, por exemplo, consegui visualizar todas as partes, peças e equipamentos do veículo, além de aprender dicas e técnicas”, destacou Diego Cherutti, de Sapucaia do Sul. Já para o reparador automotivo Carlos da Silva Fonseca, de Caxias do Sul, a Reparasul foi a oportunidade ideal para encontrar novos fornecedores. “Em um mesmo espaço temos contato com fornecedores de todo o setor, além de poder trocar experiências com os colegas de profissão”, explicou.

A primeira edição da Reparasul ainda foi palco para a etapa Sul do Campeonato Brasileiro de Envelopamento Automotivo, um dos maiores eventos de envelopamento automotivo do mundo. A prova final do CAMBEA Pro, entre as duas melhores equipes das baterias realizadas nos três primeiros dias de feira, ocorreu na tarde de sábado e consagrou como campeã a Equipe Gênesis, formada por Calebe San Martins Machado e Rodrigo de Paula San Martins, de Rio Grande. Como premiação, a dupla campeã tem uma vaga garantida para a 9ª edição do CAMBEA nacional, que ocorrerá em São Paulo em 2019, com passagem e hospedagem pagas pela organização.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 + 8 =

%d blogueiros gostam disto: