Ivoti está cada vez mais perto do videomonitoramento nas ruas

Postado por Ari Schneider  /   setembro 21, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Construção da sala onde será implantado sistema começou e está junto à Brigada Militar

Começou na quarta-feira, dia 19, as obras da ampliação da Brigada Militar, onde ficará a sala de videomonitoramento do Município. O prefeito Martin Cesar Kalkmann esteve no local para conferir este passo dado em prol da Segurança Pública e conversar com o comandante da corporação, tenente Erlon Paulo. “Ivoti estará mais protegida com esta demanda de longa data”, destacou o prefeito Martin, ao lado do presidente do Consepro, Vasco Magno Ribeiro.

As engenheiras da Prefeitura, Cíntia Souza e Cristina da Silva, estavam no local a fim de conferir os trabalhos de fundação, primeira etapa da obra que consiste numa sala com 29,15 metros quadrados de área. O serviço deverá ser concluído até o fim do ano, sendo executada pela Empreiteira Bruske, na foto, com o sócio administrador Adelar Bruske.

Segundo a secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva, esta é a primeira etapa. “Depois, serão instalados 24 monitores, o servidor, o mobiliário e o software”. Na rua, estarão distribuídas 7 câmeras. A conquista é resultado da mobilização na Consulta Popular, que reverteu no repasse de R$ 275,8 mil do Estado e mais a contrapartida de R$ 71.855,30 do Município.

São 7 pontos definidos para a instalação em Ivoti: cinco ficam na avenida Presidente Lucena: nas esquinas com as ruas Bom Jardim (Vista Alegre), Capivara (Harmonia), Praça Concórdia (Concórdia), Alfredo Nicolau Fröhlich (Centro) e Jacob Schneck (Centro). A sexta câmera ficará na avenida Capivara esquina com rua Albino Cristiano Muller, no bairro Morada do Sol e a sétima na avenida Bom Jardim, na entrada da cidade, entre a Rótula da Bandeira e o Pórtico.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − doze =

%d blogueiros gostam disto: