Em busca de melhorias na pista de skate, alunos pedem atenção do prefeito Martin

Postado por Ari Schneider  /   setembro 21, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A pista de skate foi inaugurada em outubro de 2008, e garante a prática de duas modalidades, a mini-ramp e a street

Um pedido de melhorias na Pista de Skate e Lazer Geraldo José Fröhlich levou o prefeito Martin Cesar Kalkmann até o local na quarta-feira, dia 19. Depois de receber o estudante Nicolas dos Santos, de 16 anos, no gabinete, o chefe do Executivo resolveu ir até o local, acompanhado pelo diretor de Desporto, Marco Aurélio Garcez dos Santos. “Pedimos que nossa equipe avalie com o professor e os praticantes do espaço o que é possível resolver a curto prazo, e prever novos obstáculos para a pista para mais adiante”, informou Martin, que acompanhou a elaboração do projeto até a execução da pista, entre 2007 e 2008. “Ivoti serviu de referência para a prática do skate na região há 10 anos”, lembrou o chefe do Executivo, que na época trabalhava no Desporto.

Para o professor Régis Lannig, que ministra as aulas nas quartas-feiras na pista, o skate é muito dinâmico e ganhou ainda mais notoriedade ao fazer parte das Olimpíadas. Atualmente, são 43 alunos atendidos e ao longo do ano, foram envolvidos mais de 70 crianças e adolescentes. “Quanto mais espaços públicos de qualidade a região tiver, maiores as oportunidades do skate”, falou Régis, destacando que a obra de Ivoti inspirou municípios da região, pois a pista passou a fazer parte do circuito do esporte e do turismo.

Localizada na avenida Castro Alves, no bairro Concórdia, o projeto de criação das pistas contou com a colaboração de especialistas na área e também de skatistas de Ivoti. Ela é composta por Mini-ramp (formato de “U”), 45º (rampa reta), Quarter transicionado (rampa curvada), Spine com fun box (formato de Pirâmide) e Fun box no chão (caixa de concreto). Conta com brinquedos para crianças, quadra de esportes e espaço para caminhadas, além de ser totalmente cercada.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × um =

%d blogueiros gostam disto: