Comissão de servidores realiza inventário e catalogação de bens do Legislativo de Campo Bom

Postado por Ari Schneider  /   setembro 15, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Ação atende a uma exigência do Controle Interno

Uma comissão de servidores foi instalada na Câmara de Vereadores para realizar o inventário dos bens existentes, atendendo a uma exigência do Controle Interno, órgão municipal de regulação do Executivo e Legislativo. Além de proceder com o inventário, os servidores também catalogarão os respectivos bens e realizarão a depreciação dos mesmos.

Na última semana, a Comissão se reuniu com o Diretor Geral do Legislativo, João Ari Carvalho, para apresentar um relatório inicial das atividades realizadas. “Já foram cadastrados todos os bens e também estamos com a catalogação pronta”, informou a presidente da comissão, Ana Dalva Gomes. “Agora vamos iniciar a depreciação, uma vez que são bens usados, e atualizar o valor médio de cada um com base em preços do mercado”, completou.

Na sequência dos trabalhos, serão criadas as contas contábeis para cada item e o software de gerenciamento de patrimônio será alimentado com todos os dados obtidos.

“Estamos com a expectativa de até novembro estar com o sistema totalmente atualizado”, revelou João Ari. “Esse trabalho da comissão nos garante uma segurança patrimonial e permite um planejamento futuro em caso de necessidade de novos investimentos”, finalizou Carvalho.

Além de Ana Dalva, a comissão de patrimônio é composta pelos servidores Paulo Machado, Tainã Ten Cate, Gilmar Schacht e conta com o apoio do assessor jurídico Luís Vanderlei da Silva.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 4 =

%d blogueiros gostam disto: