Hospital Municipal Getúlio Vargas comemora 79 anos

Postado por Ari Schneider  /   setembro 02, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Prefeita Ivete Grade entregou cupcakes aos pacientes e visitantes

Em comemoração aos 79 anos do Hospital Municipal Getúlio Vargas, sábado, dia 25, a prefeita Ivete Grade, o secretário de saúde do Município Mauri Matinelli, e um grupo de gestores da entidade, estiveram presentes em uma visita ao hospital. Eles percorreram todos os quartos e entregaram cupcakes aos pacientes e visitantes. Mas como a vida é cheia de surpresas, a comemoração ganhou mais um motivo. Junto ao hospital, o pequeno Bruno Ramão Gomes Baron, poderá comemorar seu aniversário pelos próximos anos. Ele nasceu nas primeiras horas do dia e estava acompanhado de seus pais, que são moradores da cidade de Ivoti.

A prefeita Ivete Grade, lembrou a importância de se comemorar a data. “Temos que lembrar esse dia, pois o hospital é nosso, é de todos. E estamos preocupados em buscar sempre as melhorias necessárias para ele”, comenta. Hoje, a entidade realiza um trabalho de retomada nos investimentos, principalmente em saúde preventiva, sem esquecer o atendimento humanizado.

O Hospital Municipal Getúlio Vargas foi fundado em 25 de agosto de 1939, sob a denominação de Hospital Dom Pedro de Estância Velha. Sua criação se deu através da instalação de um consórcio com a participação de 11 cidadãos da comunidade: Carlos Antonio Bender, Balduino Weber, Reynaldo Leuck, Rudolfo Haensel, Albino Cassel Sobrinho, Jacob Guilherme Dienstmann, Edwino Leuck, Arthur Konrath, Carlos J. Muller, Carlos Adolfo Sauer e Edwino Moog. Até 1964 o Hospital Dom Pedro pertenceu à OASE – Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas, quando foi adquirido pela Prefeitura Municipal, e passou a chamar-se Hospital Municipal Getúlio Vargas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 4 =

%d blogueiros gostam disto: