Crianças aprendem Libras na EMEF José de Alencar

Postado por Ari Schneider  /   setembro 02, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O interesse pelo assunto surgiu dos próprios alunos

Com a orientação da professora Raquel da Rosa, 22 crianças da Escola Municipal de Ensino Fundamental José de Alencar, estão aprendendo a se comunicar por meio de Libras.

Para contextualizar, a sala de aula está com cartazes e maquetes para que as crianças possam entender sobre a língua dos sinais. A professora Raquel disse que os estudantes foram ganhando conhecimento para que pudessem aprender. “Começamos a estudar sobre os alimentos, objetos da escola e algumas frases de interação. Nos cartazes têm cada sinal acompanhado de cada letra do alfabeto”, ressaltou.

As aulas fizeram tanto sucesso que o aluno Arthur Felipe Weber, 9 anos, aprende brincando. “Eu gosto de Libras. Já aprendi sobre os alimentos. E em casa eu passo o conhecimento para os meus familiares” explicou

A diretora Mariléa Hensel Mattje destacou que no colégio não tem nenhum caso de surdez, mas já é uma forma de trabalhar a inclusão com os estudantes. “É muito positivo, pois a escola toda está envolvida. Por exemplo, temos crianças da pré-escola que estão aprendendo Libras também”, finalizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × um =

%d blogueiros gostam disto: