Vereadores aprovam e empresa poderá se instalar em Campo Bom com auxílio do PIGE

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Parlamentares também aprovaram requerimentos e pedido de informação

A sessão ordinária realizada pelo Legislativo de Campo Bom na noite da última segunda-feira, 20, confirmou a aprovação de projeto de lei encaminhado pelo Poder Executivo para a concessão de incentivo financeiro através do Programa de Incentivo à Geração de Empregos (PIGE) para que empresa de calçados possa se instalar na cidade. Por unanimidade, os vereadores aprovaram a concessão de até R$ 84 mil para pagamento de aluguel em troca da geração de empregos até 2022 e permanência mínima de cinco anos na cidade.

A sessão contou também com a aprovação de outros cinco projetos de lei encaminhados pelo Poder Executivo. As propostas estão relacionadas autorização de repasse financeiro para professora e alunos participarem de feira educacional no Pará e ainda a abertura de créditos especiais.

Por unanimidade, os parlamentares também aprovaram um pedido de informação encaminhado pelo vereador Joceli Fragoso, que solicita, ao Executivo, elucidações sobre o convênio que o Poder Executivo possui com a clínica que realiza o atendimento de pacientes com problemas oftalmológicos. Na solicitação, Fragoso pede que sejam informados à demanda, valores gastos e se não é possível realizar os atendimentos em Campo Bom.

Requerimentos que solicitam manutenção de reservatório da CORSAN e estudo de impacto ambiental em relação a dique irregular no bairro Porto Blos também foram aprovados pelos parlamentares. Assim como nas demais votações de projetos e do pedido de informação, os requerimentos também foram aprovados por unanimidade.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

vinte + 12 =

%d blogueiros gostam disto: