Pronila Krug lança livro de crônicas no dialeto Hunsrik e no português

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A obra conta com prefácio de Erica Lecke, comentários de Moacir Fritzen, Fernanda Von Muhlen e de Sandra Kohl

Pronila Krug, atualmente, escreve para o Jornal RS.

Na noite da última quinta-feira, 23 de agosto, a professora aposentada Pronila Krug lançou o livro “Crônicas de Pronila”, obra que conta com 48 crônicas escritas no dialeto Hunsrik, com a tradução para o português. Nas 116 páginas, são ilustradas situações do cotidiano em Ivoti, mas também aspectos da cultura germânica, além de críticas a fatos pontuais ou reflexões sobre costumes vividos desde sua infância com os tempos atuais. O ato estará integrado à 36ª Feira do Livro de Ivoti, na Praça Neldo Holler/Burle Marx.

A obra conta com prefácio da cidadã honorária de Ivoti, Erica Lecke, comentários do jornalista Moacir Fritzen, da professora de alemão Fernanda Von Muhlen e da filha Sandra Kohl, que viu sua mãe redigindo os textos para os jornais “O Diário da Encosta da Serra” e atualmente para o “RS” há quase 10 anos. “Acredito que o livro possa servir de legado de uma tradição antiga e para quem valoriza e deseja preservar esse dialeto que contribuiu para a integração das famílias por longa data. Espero que as próximas gerações possam se sentir incentivadas a praticarem o dialeto”

Com patrocínio cultural da Casa da Amizade, Plátano Imóveis, Super Rissul e Sicredi Pioneira, o livro poderá ser adquirido a R$ 20. Mais informações pelo email [email protected]

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

nove − seis =

%d blogueiros gostam disto: