Lançado edital para cercamento do Parcão

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Iniciativa está prevista no plano de manejo da área e é contemplada com recursos do BID


O cercamento do Parque Henrique Luiz Roessler, em Hamburgo Velho, está mais próximo. Foi publicado, na sexta-feira, 17, edital de licitação para empresa que executará este serviço. A iniciativa está prevista no plano de manejo do Parcão, como é conhecida a grande área verde da cidade, e contemplada no Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Atendendo os trâmites legais, a empresa vencedora será conhecida em 18 de setembro. A execução da obra deve ocorrer em seis meses, a contar da data da ordem de serviço. Para o secretário municipal do Meio Ambiente, Udo Sarlet, o cercamento do Parcão, além de promover maior segurança para os usuários, será importante na preservação da fauna e da flora.

O Parcão passou por revitalização e foi entregue à comunidade, no ano passado, totalmente renovado. Fundado em fevereiro de 1990, é uma Unidade de Conservação (UC) de Uso Sustentável. A área dispõe de 54,1 hectares de vegetação nativa.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito − 8 =

%d blogueiros gostam disto: