Estratégia de Saúde da Família realiza campanha sobre saúde bucal

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A ação aconteceu no bairro Bela Vista

No último sábado, dia 18, além do dia ”D” da vacinação, também foi dia de cuidar da saúde bucal das crianças na Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro Bela Vista. A ação ocorreu na entrada da unidade. Antes de tomar vacina, as crianças e os pais recebiam orientações da dentista Ana Carolina. Com a ajuda das profissionais, os pequenos faziam a escovação correta dos dentes e passavam flúor.

A atividade teve participação das estudantes do 8º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Ervino Arthur Ritter. Camille Rauber Salles, Carine Grezolle Zwicker e Caroline Grezolle Zwicker participaram de mostras científicas e foram convidadas para apresentar o trabalho na ESF. As meninas ficaram 30 dias sem consumir açúcar e fizeram exame de sangue antes e depois da experiência. Elas relataram que os resultados do exame melhoraram muito depois dos 30 dias. As alunas aproveitaram para contar que o açúcar é oito vezes mais viciante do que cocaína.

De acordo com a dentista Ana Carolina, a ação serviu para ajudar a saúde bucal das crianças, detectando cárie, passando flúor e alertando sobre os prejuízos do açúcar. A atividade foi feita para alcançar os pequenos que não costumar vir com frequência na dentista. “Como pode formar fila de espera na hora da vacinação e o movimento é grande, juntamos o útil ao agradável. Por isso estamos aqui em busca de atingir o maior número possível de crianças”, destacou. Segundo a dentista, as crianças ganham escova e o tratamento, caso necessário. Os pais são avisados de qualquer situação.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 + 1 =

%d blogueiros gostam disto: