Estância Velha já atingiu 60% do público-alvo na vacinação

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O movimento foi grande e em alguns postos teve até fila de espera

No sábado passado, dia 18, foi o dia “D” de vacinação contra sarampo e paralisia infantil em todo País. Nas unidades de saúde em Estância Velha, a vacinação ocorreu das 8h às 17h. Todos estavam decorados, cada criança ganhava um balão e ainda teve o acompanhamento do Zé Gotinha, que aproveitou para dar gotinha aos pequenos.

De acordo com dados do setor de epidemiologia da Vigilância em Saúde, cerca de 700 crianças foram vacinadas entre a tarde de sexta-feira, 17, e sábado. Desde o começo da campanha, em 6 de agosto, cerca de 1,3 mil doses das vacinas foram aplicadas, cerca de 60% da expectativa de toda a campanha no Município. A campanha continua até o dia 31 de agosto. É imprescindível levar a carteira de vacinação.

Na Estratégia de Saúde da Família (ESF), no bairro Rincão Gaúcho, a mãe Ana Carla da Costa Braun, levou a filha Isabela, para tomar as vacinas. Ela disse que sempre controla a carteira de vacinação e leva os filhos quando necessário. “É importante para prevenção e cuidados para não ficar doente. Se tem como prevenir, por que não levar?”, avaliou.

Logo em seguida chegou a mãe Bruna Cristina Dias Gonçalves, com a filha Sarah. Ela também sempre leva a pequena quando é preciso. “É relevante estar em dia com todas as vacinas, ainda mais nós, que viajamos bastante. Não posso deixar escapar”, relatou.

Na ESF, no bairro Rincão dos Ilhéus, a mãe Ana Paula Gomes de Almeida, levou a filha Letícia Gabrielli. Na opinião dela, é importante fazer este acompanhamento com a criança. “Gosto de cuidar da saúde dela e por isso não deixo faltar nenhuma vacina”, revelou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × quatro =

%d blogueiros gostam disto: