Diretoria de Inclusão Digital reabre Telecentro da Casa da Cidadania

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Local estava em reformas desde o ano passado


O Telecentro da Casa da Cidadania foi reaberto na útlima segunda-feira, 20, pela Diretoria de Inclusão Digital. O novo espaço proporciona que, além do atendimento normal como Telecentro, também seja possível ministrar cursos e oficinas de capacitação.

O Telecentro, localizado na rua David Canabarro, nº 20, no Centro, estava em reformas desde o ano passado. O horário de atendimento é de segunda a quinta-feira, das 9h às 12h30. As sextas-feiras o espaço é reservado para o Curso de Informática Básica.

O serviço prestado pelo Telecentro é um dos primeiros e mais difundidos projetos para a Inclusão Digital, consistindo em um espaço gratuito de acesso a computadores e internet. “Nosso objetivo é democratizar o acesso às tecnologias de informação e comunicação, de forma que seja possível a qualquer cidadão desfrutar do mundo online, bem como produzir seu próprio conteúdo. No Telecentro é possível, por exemplo, fazer pesquisas, trabalhos de aula, acessar redes sociais e e-mails, obter segunda via de sua conta de luz ou água, participar de cursos online e etc. Há um monitor responsável pelo espaço, disponível para auxiliar no uso dos equipamentos”, explica o Diretor de Inclusão Digital, Éder Steffens.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × um =

%d blogueiros gostam disto: