Cardiologistas voluntários atendem moradores de Ivoti

Postado por Ari Schneider  /   agosto 26, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Mutirão da cardiologia foi organizado pelo município no sábado passado

A ONG Juntos pela Vida mobilizou voluntários e trouxe dois cardiologistas para atender a até 90 moradores que aguardam ser chamados pela Regulação do Estado.

O prefeito Martin Cesar Kalkmann esteve na UBS Central pela manhã para conferir o movimento, conversar com os moradores e agradecer aos voluntários, como os médicos Carlos Henrique Kopper e Felipe Heck, que estão atendendo no local, com apoio da equipe local e Rotary Ivoti.

“Este é uma especialidade que o Município não possui, então, a parceria com a ONG é importante, ajudando a atualizar o sistema e acelerar a chamada dos moradores. Alguns já aguardam a mais de 3 anos, conforme ouvimos relatos”, informou Martin.

Segundo a secretária de Saúde e Assistência Social, Clarice da Silva, depois deste atendimento, o clínico-geral da rede municipal de saúde, Germano Ferretto irá auxiliar a equipe para atualizar o sistema Gercon.

Segundo Martin, o mutirão com a ONG já foi feito na área da otorrinolaringologia. “Esperamos contar com a ONG para mais uma ação neste ano em outra especialidade que temos carência”, completou Martin.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

catorze − treze =

%d blogueiros gostam disto: