Vereador Diego Martins relata denúncias da população

Postado por Ari Schneider  /   agosto 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Mau uso de viatura e problemas na Casa Lar foram apresentados pelo parlamentar na sessão da última segunda-feira

Ao ocupar a Tribuna da Câmara de Vereadores na segunda-feira, dia 13, Diego Martins relatou que vem sendo cobrado pela comunidade com relação ao mau uso da viatura do Conselho Tutelar. Moradores do bairro São Luiz relataram a ele que o motorista do órgão voltou a utilizar o carro oficial para fins particulares, inclusive para alimentar animais em sua propriedade. O vereador levou o caso ao conhecimento do secretário municipal de Assistência Social e Habitação, Roberto Eismann, que responde pelo CT, para que haja algum tipo de punição e não volte a ocorrer.

Diego também apresentou na problemas na Casa Lar, entidade de acolhimento institucional de crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social. O parlamentar foi informado pela comunidade que fatos preocupantes têm ocorrido no local, como duas tentativas de suicídio no último final de semana, além de casos de roubo, tráfico e prostituição.

Semanas atrás, ele e o colega Alexsandro Argenta haviam noticiado a situação da entidade à Promotoria de Justiça de Portão, porém nenhuma providência teria sido tomada. “Irei novamente ao Ministério Público, mas se novamente houver protelação, vou procurar o Centro de Apoio Operacional da Infância, Juventude, Educação e Família, em Porto Alegre, porque somos cobrados pelos cidadãos e temos de dar uma resposta, um retorno”, ressalta.

Através dos Pedidos de Providência 78, 79 e 80/2018, Diego encaminhou uma série de demandas ao governo municipal durante a sessão de segunda. Um dos problemas refere-se à falta de iluminação pública da rua Imbuia, no trecho entre a obra da pista de bicicross e a rua Morretinhos. Sem luz, os usuários estão mais expostos a riscos, alerta o vereador. “A RGE já nos disse em reunião aqui que colocar iluminação é papel da Prefeitura. Há uma grande onda de violência na cidade, então as pessoas precisam de luz no momento em que vão e voltam do trabalho.”

Outra pauta do emedebista é para que a Secretaria de Obras conserte o calçamento e os meios-fios das ruas Ouro Verde e Arco Íris, ambas no loteamento Ouro verde. “Essas ruas estão em péssimo estado de conservação, trazendo transtornos e até danos aos moradores.” Ele também reivindicou que sejam feitos consertos em toda a rua Nova Petrópolis, mas principalmente na junção entre as ruas Belém e Gramado, assim como a retirada de entulhos na rua Nova Petrópolis. O estado de conservação nesses locais é péssimo, alerta o legislador.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 − quinze =

%d blogueiros gostam disto: