Prefeita assina termo de Sistema de Consultas Integradas

Postado por Ari Schneider  /   agosto 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O termo de cooperação viabilizará o acesso pela Guarda Municipal

A prefeita Ivete Grade e a secretária municipal de Administração e Segurança Pública, Aurea Bauer, assinaram na tarde de terça-feira, 14, durante reunião com o secretário de Segurança Pública do Estado, Cesar Augusto Schirmer. O termo de cooperação viabilizará o acesso ao Sistema de Consultas Integradas (SCI), pela Guarda Municipal. Isso ampliará as ações de segurança do Município, em parceria com o governo do Estado.

Em contrapartida, o Município vai disponibilizar à SSP informações do sistema de dados do Imposto Predial Territorial Urbana (IPTU) e do cadastro de alvarás expedido pelo Poder Público. A ação faz parte das atividades previstas no Sistema de Segurança Integrada com os Municípios (SIM), do qual Estância Velha integra desde dezembro de 2017.

O convênio será de 5 anos, e deverá não só, estruturar as atividades de segurança desenvolvidas em âmbito municipal, bem como, ampliar a base de pesquisa dos órgãos estaduais e municipais, de fundamental importância para o trabalho das forças policiais. O termo de cooperação tem política de proteção aos dados e não prevê repasse de recursos financeiros na sua operacionalização.

Para a secretária Áurea, esta ação é de grande importância para ampliar a eficácia da atuação da Guarda Municipal. “Isso vai melhorar substancialmente a segurança pública do Município, e proporcionar mais autonomia e segurança ao trabalho da Guarda Municipal”, disse.

Segundo a prefeita Ivete, as ações em segurança pública precisam ser constantes. “Não podemos parar. Tivemos o mapeamento do trânsito, da criminalidade, temos o treinamento constante dos nossos agentes e agora estamos dando mais autonomia ao trabalho deles, reforçando uma rede que luta contra a violência. Esta nossa preocupação é constante e este é só mais um passo neste longo caminho”, enfatizou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco + onze =

%d blogueiros gostam disto: