Mutirão da cardiologia vai envolver 90 moradores de Ivoti neste sábado

Postado por Ari Schneider  /   agosto 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Município e Ong Juntos pela Vida organizam ação para agilizar chamada do Estado

Neste sábado, dia 18, 90 moradores estarão participando do Mutirão da Cardiologia, uma ação organizada pela Ong Juntos pela Vida e pelo Município de Ivoti. A exemplo do mutirão realizado em janeiro envolvendo 41 moradores para o serviço de otorrinolaringologista, neste mês o Município pediu auxílio da organização para atualizar os processos cadastrados no sistema Gercon, que é do Estado, e agilizar a chamada dos pacientes. “Os pacientes estão aguardando desde 2016”, informou a secretária de Saúde e Assistência Social, Clarice da Silva, que vai mobilizar uma equipe para atender aos moradores, envolvendo desde a recepção até técnicos e enfermeiros.

Os pacientes foram chamados conforme a ordem do Setor de Regulação e foram orientados a trazer os eletrocardiogramas feitos nas unidades básicas de saúde. Cada morador será atendido conforme horário marcado pela Secretaria de Saúde por dois cardiologistas e voluntários da ONG. A triagem ocorrerá na UBS Central, na Avenida Presidente Lucena, 3448, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Para o prefeito Martin César Kalkmann, a união de forças é fundamental para facilitar o acesso aos serviços da saúde especializada. “Como a cardiologia é uma especialidade que não temos no município e dependemos do Estado, procuramos a Ong para auxiliar na triagem e ampliar as chances de agilizar o procedimento, que é feito via regulação”, explicou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze − doze =

%d blogueiros gostam disto: