Estância Velha debate o combate às drogas

Postado por Ari Schneider  /   agosto 18, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Atividades marcam a Semana Municipal Antidrogas

Em atividades durante toda a semana, e sob o comando da equipe do Conselho Municipal Antidrogas (COMAD), Estância Velha reuniu entidades, órgãos de segurança e os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário para cumprir com o que determina a Lei Municipal 1.814, de 24 de agosto de 2012, que prevê a realização anual da Semana Municipal Antidrogas.

A programação começou na segunda-feira, onde a abertura do evento contou com a apresentação das ações que serão desenvolvidas no Município na questão antidrogas e o lançamento e entrega da camiseta oficial personalizada.

Na terça-feira, foram reunidas todas as frentes que trabalham com o combate às drogas e cada uma realizou uma explanação sobre suas ações e projetos. Estiveram presentes os setores da segurança pública, da saúde, assistência social, Conselho Tutelar, comunidades terapêuticas e várias entidades.

A ideia desta explanação de ações, conforme o presidente do COMAD, Itamar Marcos de Lima, representante da Comunidade Terapêutica Dádivas, é alinhar um trabalho em rede e criar uma cartilha. “Esta cartilha iria permitir a efetivação de uma rede para um fluxo de atenção, ou seja, um trabalho alinhado entre as entidades, para prevenção, orientação, tratamento e reinserção social”, explicou.

Itamar lembrou que o trabalho, que já vem sendo feito desde que o Conselho foi criado, em 2011, já mostra um resultado que aponta uma melhora no quadro em 35%, em termos de atendimento. “Este é o resultado as atividades feitas com o engajamento entre as entidades e as comunidades terapêuticas”, explicou. A cartilha proposta, segundo ele, vai consolidar este trabalho.

A Semana Municipal Antidrogas ainda vai ter palestra nas escolas Estadual de Ensino Médio 8 de Setembro e Municipal de Ensino Fundamental Otávio Rocha, além de panfletagem com abordagem de conscientização, prevenção e orientação nas ruas pela Brigada Militar e Guarda Municipal.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quinze + quatro =

%d blogueiros gostam disto: