Prefeitura formaliza parcerias com empresários para a adoção de espaços públicos

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O objetivo é ornamentar os espaços e mantê-los conforme projeto paisagístico


A Prefeitura de Novo Hamburgo iniciou, depois da publicação do chamamento público 04/2018, a formalização das parcerias com pessoas jurídicas para a adoção de praças, canteiros ou rótulas da cidade, com o objetivo de ornamentar os espaços e mantê-los conforme projeto paisagístico. Esta primeira proposta abrangeu 127 lotes, mais três rótulas, oito praças e duas escadarias. Na sexta-feira, dia 3, as empresas Paludo e Server Informática assinaram a adoção de espaços nos bairros Canudos, Centro, Ideal, Jardim Mauá, Hamburgo Velho, Rondônia e Rio Branco.

O proprietário da empresa Server Informática, Diego Zanelatto, destacou a importância destas parcerias. “Nossa empresa está há 29 anos no mercado. Se cada um colaborar, podemos fazer uma cidade melhor, mais harmônica. Ainda observamos uma oportunidade de divulgação de nossa marca”, frisou.

Também adotaram lugares as empresas Tudo Imobiliária, Feller & Freitas Centro de Condicionamento Físico, Global Distribuição de Bens de Consumo e a Superfitas Indústria de Fitas Adesivas Eireli. Além das empresas, clubes de serviços sociais, associações de bairro e entidades de classe podem ajudar a manter a cidade bonita.

Um segundo chamamento público já está sendo elaborado pela Diretoria de Compras e Licitação da prefeitura. Esta segunda proposta abrangerá todos os espaços disponíveis no município (cerca de 500 lotes) para adoção. “Estamos trabalhando intensamente para que esta parceria entre Prefeitura e pessoas jurídicas seja ampliada, assim embelezando cada vez mais os espaços públicos do município, gerando economia que poderá ser aplicada em outras áreas. É importante ressaltar que todas as empresas que adotaram espaços em anos anteriores estão com os contratos vencidos e deverão participar dos novos chamamentos públicos”, destaca o diretor de serviços urbanos, Antônio Carlos da Silva.

A adoção é gerenciada pela Secretaria Municipal de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, por meio da Diretoria de Serviços Urbanos, com auxílio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dez + 16 =

%d blogueiros gostam disto: