Ivoti lançará programa de pavimentação comunitária

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Em parceria com moradores, 18 ruas poderão ser contempladas

Depois de ouvir moradores e verificar a existência de vários pedidos de pavimentação, o prefeito Martin Cesar Kalkmann e o secretário de obras públicas e o vice-prefeito Roberto Schneider, decidiram formalizar um programa de pavimentação comunitária com pedra regular. A primeira etapa prevê o serviço em 18 ruas de sete bairros. Na noite do dia 28 de agosto, uma reunião com os moradores dessas vias será realizada no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). “Nossa intenção é dar uma opção viável tanto para a Administração, que está com um orçamento apertado, quanto para o morador, que poderá ter melhores acessos e ainda valorizar seu imóvel”, destaca Martin.

O programa prevê o custeio em parceria: o Município entra com a mão de obra, cancha e caixa de coleta e o morador vai custear a pedra, o pó de brita e o meio-fio. “A escolha dessas primeiras ruas foi feita com base na adesão de 100% dos moradores que procuraram pelo Município”, explica Beto. “No Bairro Palmares, por exemplo, temos um pedido feito em 2011”, conta.

Atualmente, o município possui 27 quilômetros de chão batido, sendo a maioria das ruas no interior. “Com o programa, esse número vai diminuir para 24 km, e assim, sucessivamente”, completa o secretário.

O investimento do Município deverá ser de aproximadamente R$ 275 mil. A expectativa é reunir os moradores e iniciar o serviço em meados de setembro. “Vamos conversar com os moradores para que possam se organizar e garantir a melhoria, por isso, é importante que todos compareçam”, completou Martin.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco + 5 =

%d blogueiros gostam disto: