Comur leva palestra sobre segurança do trabalho às escolas municipais

Postado por Ari Schneider  /   agosto 13, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Merendeiras e serventes de limpeza e copa recebem informações sobre as medidas de prevenção de acidentes no seu ambiente de trabalho

Treinamentos sobre segurança do trabalho estão sendo levados até as escolas do Município em uma iniciativa da Companhia Municipal de Urbanismo (Comur). Nos encontros, merendeiras e serventes de limpeza e copa que são colaboradores da Comur recebem informações sobre as medidas de prevenção de acidentes no seu ambiente de trabalho. Na última semana, o encontro ocorreu na escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, no bairro Canudos.

Os treinamentos são ministrados pelo técnico em segurança do trabalho da Comur, Afrânio Landskron, e ocorrem há cerca de três meses em diversas instituições do Município. Com duração de uma hora, são repassadas as medidas de prevenção de acidentes, informações sobre a importância do uso dos uniformes e EPI’s (equipamentos de proteção individual) que são disponibilizados aos colaboradores e dicas sobre higienização com foco na segurança do ambiente de trabalho, o que tem gerado grande interação dos colaboradores, que aproveitam o momento para sanar suas dúvidas.

Conforme o diretor-geral da Comur, Joel Gross, o objetivo do treinamento é abordar os riscos das atividades realizadas por cada uma das funções, a fim de evitar acidentes e também como se deve agir caso ocorra um acidente de trabalho. “No mês de maio, não tivemos nenhum acidente de trabalho e apenas um no mês de junho. Isso é resultado dos constantes treinamentos e cursos que são oferecidos aos colaboradores sobre o tema segurança do trabalho”, destacou. A Comur conta atualmente com mais de 750 colaboradores em diversas áreas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

três × quatro =

%d blogueiros gostam disto: