Rodoviários de Novo Hamburgo retomarão a greve na sexta-feira, mas os ônibus estarão circulando

Postado por Ari Schneider  /   agosto 08, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Porta de trás dos coletivos estará liberada para que os passageiros possam embarcar

Os rodoviários de Novo Hamburgo decidiram pela retomada a greve a partir da meia-noite de sexta-feira, em assembleia realizada na noite da última segunda.  Os motoristas que acumulam a função de cobrador estão ordenados a não fazer mais esse serviço. Os cobradores também não irão trabalhar. Além disso, a ordem é de que nenhum motorista receba valores de passagens. Por enquanto, os ônibus circulam normalmente. Uma nova mediação está prevista para amanhã.

A última, realizada na segunda-feira, durou cerca de quatro horas, mas nada foi resolvido. Sindicato Dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do município, Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano do Vale do Sinos e as três empresas de ônibus estiveram no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre.

Os representantes patronais ressaltam que já reajustaram os salários em 2% no ano passado, mesmo que a ação movida na metade do ano passado pelo sindicato dos trabalhadores esteja sub judice. Além disso, afirma que vêm constantemente conversando com a categoria visando chegar ao um consenso. Tanto os trabalhadores quanto os patrões recorreram da decisão que determina reajuste de 3,30% referente a 2017 e diminuição de duas para uma modalidade de plano de saúde.

As empresas alegam dificuldades financeiras provocadas pela diminuição do número de passageiros, ocasionada pelo desemprego e pela concorrência dos aplicativos de transporte particular. Apesar disso, a comissão de negociação do Setup afirma estar aberta a negociar propostas que contemplem reajustes.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × cinco =

%d blogueiros gostam disto: