Irton Feller tomará posse em Parobé

Postado por Ari Schneider  /   agosto 08, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Após longa batalha jurídica, prefeito eleito em 2016 assumirá o seu mandato

A eleição municipal de 2016 finalmente chegou ao fim em Parobé. Quase dois anos após ser eleito, o candidato Irton Feller (MDB), após uma longa disputa judicial, tomará posse como prefeito da cidade. A batalha foi vencida por ele, com a defesa do escritório Mattos e Manini, através dos seus advogados especialistas em direito eleitoral, Vanir de Mattos e Cristine Richter.

A definição final do pleito foi feita pelo juiz eleitoral de Taquara, Rafael Peixoto, na última sexta-feira, 3 de agosto. Ele julgou improcedente a ação impetrada em 2016 pela coligação adversária do PDT, e que chegou a ser aceita em duas instâncias, visando tornar inelegível o então candidato Irton Feller, negando o registro da chapa. Porém, após recorrer em duas oportunidades, quando o processo chegou ao Tribunal Superior Eleitoral, o indeferimento foi negado e o TSE mandou o processo de volta para novo julgamento no TRE.

Segundo o advogado Vanir de Mattos, acostumado a participar de intensas batalhas jurídicas no âmbito eleitoral, esse foi um dos casos mais emblemáticos do Rio Grande do Sul. “Foi um caso longo, e que envolveu uma estratégia jurídica complexa com a frequente coleta de provas e informações que visavam reverter não só uma, mas duas decisões, e com muito trabalho conseguimos dar posse ao prefeito eleito”, afirma. O despacho determinou ainda a diplomação imediata de Feller como prefeito de Parobé, garantindo o resultado das urnas.

A Justiça Eleitoral informou que ainda está sendo definida a data da diplomação. Somente após esta cerimônia a Câmara de Vereadores poderá dar a posse.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

doze + dois =

%d blogueiros gostam disto: