UBS Jardim Schneider lotada para ouvir palestra sobre o uso de medicamentos

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A farmacêutica Rafaella Fagundes apresentou uma série de informações e sobre o cotidiano de quem usa medicamentos para tratar hipertensão e diabetes

O uso e o acesso aos medicamentos, combinados com uma reeducação alimentar, a necessidade de insulina foram algumas das temáticas apresentadas na última terça-feira, 31, na UBS Jardim Schneider, que estava com o saguão lotado durante o encontro mensal do Grupo de Hipertensos e Diabéticos. A participação é gratuita e aberta a todos os interessados. Os encontros são realizados na última segunda-feira de cada mês, das 14h às 15h. Mais informações pelo telefone 3563-6067.

Rafaella também lembrou do Programa Farmácia Popular do Brasil, criado em 2004, com uma rede própria, e em 2006, através do Programa Aqui tem Farmácia Popular, envolve mais de 34 mil farmácias privadas conveniadas em mais de 4,4 mil municípios do Brasil. “Pelo programa, 42 itens são fornecidos, sendo 26 gratuitos e o restante com um custo reduzido. Os medicamentos para hipertensão e diabetes são gratuitos desde 2011e asma são gratuitos desde 2011 e em 2012, foi acrescido o da asma”, contou. O resultado, segundo levantamento feito em outubro de 2016, é que houve uma diminuição de 20% das internações de hipertensos”, completou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dois × 2 =

%d blogueiros gostam disto: