Projetos do Governo Federal são aprovados em regime de urgência na Câmara Municipal

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Uma reunião entre o Executivo e os vereadores aconteceu na Prefeitura antes da sessão para explicar as propostas

A maioria das propostas enviadas pelo Governo Federal dispunham sobre programas de auxílio, especialmente com criações de cargos para melhor desenvolvimento dos trabalhos no município. Todos os projetos foram aprovados por unanimidade, com exceção do PL 37/2018, que institui o cargo de dentista em regime especial de metas. O vereador Tenente Leomar votou contra o projeto, justificando que não teve a oportunidade de sanar suas dúvidas esclarecidas pelo Executivo, que não estava presente na sessão. O vereador democrata não pôde comparecer na reunião realizada na tarde de terça-feira, onde os projetos foram apresentados e explicados aos vereadores, assim como o vereador Leonel Fagundes. Já o Volmir Porco, mesmo estando presente na reunião, afirmou não estar plenamente esclarecido com o projeto. Ambos se abstiveram da votação e lamentaram a ausência da Secretária de Saúde, Lucilene Roveda.

Destaques da Palavra Livre:

A vereadora Lori citou a reunião realizada na Prefeitura, enfatizou o Programa Criança-Feliz e comemorou a tão esperada valorização dos profissionais que desempenham o trabalho de visita às famílias. Também ressaltou a importância do acompanhamento na educação das crianças e orientação às gestantes do município.

O vereador Leonel apresentou problemas em bocas-de-lobo no bairro Vila Nova, bem como limpeza geral em vários bairros do município. “A população tem nos cobrado, há muitos galhos espalhados por muitos locais da cidade”. Disse estar observando as atividades da Secretaria de Obras. Cobrou mais atenção aos produtores do assentamento São José.

O vereador Tio Deio, presidente da Câmara Municipal, afirmou que estão sendo realizadas no assentamento São José. “Estou tirando duas horas por dia para fiscalizar as ruas do município e tenho visto as máquinas na rua.”

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco − um =

%d blogueiros gostam disto: