Professores participaram do Seminário Municipal de Educação

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário
Com o tema, “As Diferentes Linguagens como Possibilidades de Uma Nova Leitura de Mundo”

Ocorreu na última segunda-feira, 30, na Sociedade de Canto União, o Seminário Municipal de Educação de Estância Velha, cerca de 800 professores da rede Municipal de Ensino e escolas conveniadas participaram das atividades do Seminário Municipal de Educação.

Ao longo do dia, quatro palestras foram abordadas. A programação incluiu os temas: Criatividade e Motivação para Promoção da Significação Pedagógica da Educação Infantil ao Ensino Médio; A Criança de Educação Infantil e Fundamental; Nova Base Comum Curricular; e A Escola que Encanta e Transforma Vidas.
A coordenadora pedagógica da EMEF Marechal Cândido Rondon, Karen Ost, considerou as palestras importantes. “É um momento para os professores reverem as suas práticas pedagógicas para que possamos renovar os nossos conhecimentos”, explicou.

A prefeita Ivete Grade acompanhou o Seminário Municipal de Educação. “Queremos cada vez mais evolução para a educação de Estância Velha. A preocupação é constante. Os professores são os exemplos para os nossos estudantes”, disse.

Por fim, a secretária Municipal de Educação e Cultura, Marly Arigony, ressaltou a importância da formação aos professores. “O objetivo é renovar os professores. São temas ricos e é importante essa troca de experiencia. É um investimento que vale a pena”, falou.

Na terça-feira, 31, as formações continuadas foram realizadas nas escolas de Ensino Fundamental e de Educação Infantil.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezoito − 12 =

%d blogueiros gostam disto: