Primeiros benefícios são entregues aos agricultores

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário
Os produtos foram adquiridos pelo Programa Municipal de Apoio à Agricultura Familiar de Estância Velha.

Durante a primeira edição do café colonial dos agricultores, realizado na sexta-feira, 27, foi efetuada a entrega simbólica de todos os benefícios que começaram a ser distribuídos na última segunda-feira, 30. Os insumos são 20 sacos de 20 quilos de milho para plantio, 190 sacos de adubo de 50 quilos cada, 20 sacos de 50 quilos de ureia, 20 rolos de 500 metros de plástico, 317 mudas de árvores frutíferas, 3 mil alevinos (peixes), 155 horas-máquina de retroescavadeira, 62 horas-máquina de trator agrícola e 15 cargas de frete para calcário. É válido frisar que estes benefícios são oriundos do número de notas tiradas em 2017. Para 2019 são as notas em 2018 que vão contar.

O agricultor Leoni Petry, 75 anos, foi o primeiro beneficiado e ganhou 25 mudas de árvores frutíferas. Ele disse que está muito satisfeito com as atividades que estão sendo desenvolvidas. “Acho importante este incentivo. Daqui 10, 20 ou até 30 anos aindaserá colhido os frutos destas árvores. Vou olhar e lembrar”, comentou. Petry conta com a ajuda da esposa e desde criança trabalha na agricultura. “Não me vejo fazendo outra coisa. Fui verdureiro durante 46 anos. Agora trabalho na pastagem já fazem 18 anos”, revelou.

A prefeita Ivete Grade afirmou que este tipo de ação é relevante, pois há um bom tempo não estava sendo valorizado o trabalho dos agricultores estancienses e com isso mudou a vida deles. “É bem nítida a alegria deles e como se sentem valorizados só de ter alguém olhando pra eles”, completou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

catorze − 9 =

%d blogueiros gostam disto: