Material eletroeletrônico recolhido pela Secretaria de Meio Ambiente vai para descarte adequado

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Durante o período de 25 de julho a 2 de agosto, foram armazenadas quase 3 toneladas de lixo eletrônico

A empresa Natusomos, responsável pela coleta dos resíduos eletroeletrônicos recolhidos pela Secretaria do Meio Ambiente, esteve no Centro de Eventos, na última quinta-feira, para carregar o material. Os resíduos são principalmente computadores e aparelhos de televisão. Em breve, a secretaria deve desenvolver um programa e providenciar um local para que estes resíduos possam ser entregues pela população durante todo o ano.

O secretário de meio ambiente, Eri de Paula, mais uma vez alerta para o cuidado com os recursos naturais do município. “Com este procedimento nós estamos evitando que estes objetos venham a ser descartados de maneira errada no solo ou em riachos do município, como nós já encontramos em algumas oportunidades”.

Além do secretário e do prefeito Alfredo Machado, o licenciador ambiental, Felipe Borba, o diretor de habitação, Miguel Aguiar, o secretário de planejamento, Jorge Follmer e a vereadora Ana Bauermann colaboraram com o projeto.

Algumas pessoas que tiveram dificuldades para levar os eletrônicos até o ponto de coleta, no Centro de Eventos, solicitaram o recolhimento a domicílio. Alguns dos materiais que foram entregues à secretaria têm o descarte cobrado pela empresa responsável. É importante lembrar que a Secretaria Municipal de Meio Ambiente arca com estes custos, como forma de incentivar o cuidado com a natureza.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × quatro =

%d blogueiros gostam disto: