Aprovada proposta para reestruturar o organograma do Executivo de Campo Bom

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Projeto de valorização de pessoas com deficiência também recebeu votação favorável

Na noite da última segunda-feira, 30, na última sessão ordinária realizada pelo Legislativo de Campo Bom no mês de julho, os vereadores aprovaram cinco projetos de lei enviados pelo Executivo. Além de autorizarem a abertura de créditos especiais e pagamento de despesas para eventos de skate e hip-hop, os parlamentares aprovaram a proposta para reformulação da estrutura administrativa do Poder Executivo. O projeto prevê apenas a estruturação operacional do Executivo, sem previsão de readequações salariais.

No único projeto oriundo do Legislativo, de autoria do vereador Tiago Souza (PCdoB), os parlamentares aprovaram a criação da Semana Municipal da Acessibilidade e Valorização das Pessoas com Síndrome, Transtorno e/ou Deficiência. A proposta chegou a ter pedido de vistas analisado, o qual foi reprovado. Na sua manifestação, Souza citou que é necessário que “toda a sociedade se engaje nesse debate e assim possamos ampliar a inclusão e a cidadania destas pessoas”, reforçando que “pensar na cidade inclusiva é pensar em uma cidade para todos, sem discriminação, sem exceções, onde todos têm um espaço, o seu espaço”. O projeto de Tiago prevê que as ações a serem praticadas terão cunho informativo-cultural, social, de formação de profissionais da rede, da comunidade e de promoção de direitos.

As votações da sessão tiveram ainda a análise pedido de informação sobre obras da Corsan no município, requerimentos com solicitações de homenagens e propostas de projeto.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezessete + doze =

%d blogueiros gostam disto: