Amamentação pode salvar vidas

Postado por Ari Schneider  /   agosto 03, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Semana Municipal do Aleitamento Materno tem ampla agenda nesta primeira semana de agosto

A proteção dada pelo gesto natural que acalma a criança recém-nascida já alimenta uma trajetória de saúde, quando garantida pelas mães nos primeiros seis meses de vida de seus bebês. São doses líquidas de amor que prolongam a imunidade a uma série de doenças ao longo da vida.

Para apoiar e estimular o ato nutritivo de afeto e proteção, a Prefeitura e a FSNH promovem uma vasta programação pela Semana Municipal do Aleitamento Materno, 1º a 7 deste mês. Sessões de esquete do grupo Teatro Luz e Cena sobre o tema, encontros entre gestantes e palestras com profissionais de diferentes áreas da Saúde, com destaque a Nutrição, Pediatria e Enfermagem, fazem parte da agenda especial pelo “Agosto Dourado”.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas na Atenção Básica e da Política de Alimentação e Nutrição da SMS, a nutricionista Mabilda Dotto, a Semana Municipal está alinhada com a Semana Mundial do Aleitamento Materno, que tem como tema Amamentação – A Base da Vida. “Neste ano, a programação está ampliada em relação a 2017, com apresentações de esquetes teatrais em vários outros serviços e espaços públicos, rodas de conversa com usuários e trabalhadores da Saúde, entre outras ações”, explica.

Os esquetes teatrais, de maneira lúdica, permitem uma abordagem construtiva, educativa e de interesse cultural.

Para o diretor-presidente da FSNH, Rafaga Fontoura, o ambiente hospitalar, assim como toda a rede de atendimento, não serve apenas para o tratamento das enfermidades. “Nossa missão também é divulgar a maior quantidade de informações possível e estimular campanhas para garantir que a população possa se ater à prevenção”, ressalta. “E o aleitamento materno é a forma mais eficaz de proteger desde cedo as crianças para que sejam adultos saudáveis.”

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

7 + quinze =

%d blogueiros gostam disto: