Novo Hamburgo sem ônibus circulando na manhã de hoje

Postado por Ari Schneider  /   julho 31, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Rodoviários em greve bloqueiam as saídas da Futura e da Hamburguesa.

Na noite de ontem, em assembleia, o Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviário de Novo Hamburgo decidiu entrar em greve. O motivo é o descontentamento com o percentual de reajuste nos salários proposto pela patronal. Os rodoviários reivindicam reposição salarial de 3,30% referente ao ano de 2017, além de aumento de 2,5% para 2018.

Desde o fim da madrugada, manifestantes bloqueiam as saídas dos ônibus nas garagens da Viação Hamburguesa e Viação Futura, ambas em Canudos. Segundo o presidente do sindicato, Lauri Finotti, não há previsão para o retorno dos trabalhos. A paralisação deve afetar, inicialmente, inclusive os horários de pico. Com isso, nenhuma das 90 linhas circulam hoje pela cidade. O transporte intermunicipal não é afetado pela paralisação.

A Prefeitura de Novo Hamburgo afirmou que não é parte integrante do processo de negociação coletiva entre o Sindicato e as empresas de ônibus, mas que, dentro do que é possível, está tomando as medidas cabíveis para minimizar os impactos para a população.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezessete − um =

%d blogueiros gostam disto: