Vereadores buscam solução para atendimentos na área da oncologia

Postado por Ari Schneider  /   julho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert participaram de reunião na Secretaria Estadual da Saúde

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na tarde de ontem, 23, os vereadores Alexandre Hoffmeister (PP) e Jair Wingert (PP) participaram, na Secretaria Estadual da Saúde (SES), de uma reunião onde se buscou soluções para os problemas enfrentados pela cidade, com relação aos atendimentos na área de oncologia. O encontro com o titular da SES, Francisco Zancan Paz, contou com a participação do deputado estadual João Fischer (PP), do vice-prefeito José Roberto dos Santos, da secretária municipal de saúde, Suzana Pereira, e de membros do Hospital de Taquara.

Conforme explicou Suzana, os problemas com a lista de espera de pacientes aguardando atendimento estão preocupando todos na cidade. “A situação é alarmante e em alguns casos estamos perdendo até situações de cura”, pontuou. A demora no atendimento também foi enfatizada pelo vereador Alexandre Hoffmeister. “Tem pessoas a mais de 60 dias na fila. Precisamos de uma solução”, comentou. “Se não encontrarmos uma solução urgente, pessoas vão morrer. Estamos lidando com vidas”, completou o vereador Jair Wingert.

Francisco comprometeu-se em buscar alternativas para amenizar os problemas. “Vamos procurar viabilizar uma solução para essa situação e estamos a disposição de Campo Bom para ajudar no que for melhor para a cidade”, destacou. Conforme o titular da SES, um novo encontro será realizado com demais secretários da região para ouvirem as posições de todos os municípios e realizar os encaminhamentos necessários.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

4 × 3 =

%d blogueiros gostam disto: