31ª Kolonistenfest de Ivoti homenageia os agricultores locais

Postado por Ari Schneider  /   julho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

O evento aconteceu no último domingo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Um dos pontos fortes da 31ª Kolonistenfest de Ivoti, que aconteceu no último domingo, 22 de julho, foi o desfile festivo pela avenida Presidente Lucena e rua São Leopoldo, quando as comunidades rurais, empresas e entidades apresentaram suas famílias, sua produção e suas mensagens para a comunidade e visitantes.

O prefeito Martin Cesar Kalkmann destacou a integração das comunidades e as conquistas nos últimos seis meses, período em que foram garantidos quase meio milhão de reais em recursos para o setor, além de uma conquista que reverterá em benefícios a longo prazo para a cidade. “Depois de um processo de adequações, Ivoti está entre os 30 municípios gaúchos a oferecer o certificado do Susaf, o que permite a comercialização de produtos de origem animal em todo o estado”, falou, destacando a dedicação do vice-prefeito Roberto Schneider e da secretária de desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva neste processo.

O desfile teve início com a comunidade Nova Vila, homenageada da edição, seguida pela comunidade de Picada Feijão, Picada 48 Alta, Picada 48 Baixa, Colônia Japonesa e Feitoria Nova. Após, a programação contou com almoço, apresentações culturais dos grupos Volkstanzgruppe Berghanschneiss e Volkstanzgruppe Blühzeit e os bailes das bandas Munich e Eccos, na Sociedade Teuto Brasileira de Bolão União, de Nova Vila, onde também foi divulgado o resultado dos Jogos Rurais.

Segundo a coordenadora pedagógica das Escolas do Campo, organizadora da integração, a cooperação é a premissa da atividade que garantiu à Picada Feijão  o primeiro lugar, com uma diferença de 180 pontos com a localidade de Nova Vila e em terceiro lugar, a Colônia Japonesa.

O evento é realizado pelo município de Ivoti com apoio da Associação Rota Romântica, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Emater, Sicredi, Pousada Parque Robinson e Escolas do Campo Ivoti.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

5 × 1 =

%d blogueiros gostam disto: