Pronto Atendimento começou em Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   julho 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário
A pedido da prefeita Ivete Grade, o PA já está em funcionamento

O serviço de Pronto Atendimento (PA), antecipado para a última segunda-feira, 16, na Unidade de Saúde do Centro, em Estância Velha, já está em pleno funcionamento, com recepção, classificação do caso pelo enfermeiro e atendimento necessário. O serviço será realizado nas segundas, terças, quintas, sextas-feiras e nos sábados, das 17h às 23h. E nas quartas, das 18h às 23h. A entrada é pelo portão na Rua Adolfo Mates, onde faz as marcações de exames.

Na segunda-feira, a primeira paciente, Adriane de Oliveira, 32, disse que ficou sabendo desta extensão pelas redes sociais. “Estou há três dias com infecção urinária e não poderia deixar passar mais um dia sem consultar”, comentou. Na opinião dela, este atendimento é muito importante, pois diminui o fluxo na emergência do Hospital Municipal Getúlio Vargas e facilita para quem trabalha. “Saio daqui bem satisfeita com o ótimo atendimento que tive. Recebi a receita médica e agora já vou comprar o remédio”, contou.

De acordo com o secretário municipal de saúde, Mauri Martinelli, a principal vantagem deste trabalho é diminuir o tempo de espera e o fluxo de pessoas no HMGV, pois agora são duas frentes de atendimento. “No posto será feito atendimento das fichas azuis, ou seja, casos mais simples”, explicou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × 5 =

%d blogueiros gostam disto: