Operação Inverno do HMGV inicia na segunda-feira

Postado por Ari Schneider  /   julho 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

A capacidade de internação no hospital está esgotada

 

 

 

 

 

 

 

 

Mesmo com a ampliação em mais seis leitos de internação para adultos, o Hospital Municipal Getúlio Vargas está com a capacidade de internação esgotada. O inverno chegou e com ele as doenças da estação. Resfriado, gripe, pneumonia, sinusite, rinite e asma brônquica são comuns nessa época do ano. A emergência do hospital possui três leitos femininos, três masculinos e três pediátricos, além de seis poltronas na sala de medicações. Na Sala Vermelha são dois, para quem corre mais riscos.

Em função da superlotação da emergência, a Secretaria Municipal da Saúde de Estância Velha montou uma extensão do HMGV para pronto-atendimento junto à Unidade de Saúde do Centro. Esta ação é chamada de Operação Inverno e se inicia na segunda-feira, dia 23, estendendo-se até o dia 31 de agosto.

Nas segundas, terças, quintas, sextas-feiras e nos sábados, o horário de funcionamento será das 17h às 23h. Nas quartas-feiras será das 18h às 23h.

A equipe será composta por um médico clínico, uma enfermeira, dois técnicos de enfermagem e uma recepcionista. No hospital o atendimento segue o mesmo, com dois médicos clínicos na emergência e um pediatra. Neste período terá aumento no quadro de enfermagem. A obstetrícia segue normalizada, com médico de plantão 24h.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

9 − um =

%d blogueiros gostam disto: