Estância Velha terá semana dedicada à agricultura local

Postado por Ari Schneider  /   julho 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Conhecer e valorizar a origem dos produtos é umas das iniciativas que integram a Semana da Agricultura

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os dias 23 e 27 deste mês, serão realizadas oficinas, visitações às propriedades rurais e um café colonial. A semana integra o que está disposto na Lei Municipal de Apoio à Agricultura Familiar, N° 2.293. O Departamento de Agricultura, Emater/Ascar-RS e Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Estância Velha organizam o evento.

No dia 24, clientes em potencial serão convidados a conhecer todas as fases do trabalho da agricultura familiar, desde o plantio até a colheita. Para participar da visitação, é necessário se inscrever até o dia 20, na Emater/Ascar-RS ou com o Departamento de Agricultura. Já na quarta-feira, 25, junto com a feira dos produtores rurais, em frente ao Pavilhão de Atividades Múltiplas Balduíno Weber (PAM), será realizada uma oficina de sucos e chás, a partir das 14h. A atividade é aberta à comunidade.

Para encerrar a programação, no dia 27, será feito um café colonial, no CTG Serigote, a partir das 19h30, o valor será R$25,00. O café está sendo promovido pela Associação dos Agricultores Rurais. Os cartões podem ser adquiridos com a Emater ou com o Departamento de Agricultura. Vale ressaltar que os alimentos oferecidos, serão oriundos da agricultura familiar estanciense.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × dois =

%d blogueiros gostam disto: