Estância Velha terá rota para o caminho rural

Postado por Ari Schneider  /   julho 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Semape iniciou o plantio de mudas de árvores na rua 13 de Maio, no bairro Rincão da Saudade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na última quinta-feira, 12, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Preservação Ecológica, através do projeto “Caminhos da Saudade”, que tem como principal objetivo valorizar e fomentar o turismo rural, iniciou o plantio de mudas de árvores no bairro Rincão da Saudade.

No local, foram plantadas espécies nativas da mata-atlântica, respeitando o ecossistema da região, entre elas estão: camboim; cerejeira; araçá; ipê; sete-capotes; jacarandá, entre outros. São cerca de 1.500 mudas. As árvores são oriundas de compensação ambiental, sem qualquer custo, ao poder público.

A bióloga da Semape, Karen Romano Krause destacou que a rota será mais um roteiro paisagístico, com atrativos e pontos de paradas para conhecer a rotina de quem vive no campo. “É um local que faz um contraste à cidade já urbanizada. Alguns investimentos privados, já estão sendo feitos para que os turistas encontrem lazer, entretenimento e belezas naturais”, disse.

O secretário da Semape, Edenilson Klaus, ressaltou a importância da inserção desses corredores verdes no Município. “Com a expansão urbana se perde mais área verde. Com esses corredores de árvores, conseguimos a manutenção da fauna e da flora, fornecendo, por exemplo, o néctar para os pássaros e abelhas”, falou.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

quatro × 2 =

%d blogueiros gostam disto: