23ª Festa do Motorista movimentou Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   julho 22, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Um dia ensolarado e com muitas atrações

 

 

 

 

 

 

 

 

No último domingo, dia 15, foi realizada a 23ª edição da Festa do Motorista, em homenagem a São Cristóvão, que é padroeiro dos viajantes e motoristas. O evento é organizado pela comunidade católica São Francisco de Assis, do Bairro Rincão dos Ilhéus. Os fiéis e motoristas acompanharam a missa, que se iniciou às 9h30, teve participação do coral Sagrado Coração de Jesus, de Estância Velha.

A missa também teve a coroação da corte infantil, que representará a comunidade católica São Francisco de Assis, no ano de 2018. A corte ficou composta pelo rei Luís Paulo Müller e a rainha Natália Mayer Bittencourt. No final da cerimônia religiosa, fogos de artifício e bandinha típica alemã aguardavam a todos na porta da igreja, para dar início à carreata.

Um caminhão decorado puxou a carreata que circulou pelas ruas do Município, entre elas: João XXIII, Rincão, Presidente Lucena, Avenida Brasil e Presidente Vargas. No retorno à comunidade católica, os motoristas tiveram carros, caminhões, motos, chaves e CNHs abençoadas.

A programação incluiu almoço. No cardápio, churrasco e salada. Havia um telão instalado no local, para que, quem estivesse almoçando, pudesse acompanhar a final da Copa do Mundo na Rússia. Para embalar o resto da programação, pelo terceiro ano consecutivo, o baile ficou por conta da banda Os Atuais, que abriu a pista de dança com a música Valsa do Amor.

O presidente da comunidade, Carlos Gerônimo Hansen destacou que eventos como este são para melhorias nas instalações dos prédios. “A nossa comunidade é muito unida. Então essa parceria é fundamental para o acontecimento destes eventos e com isso conseguimos melhorar as instalações da igreja e do salão paroquial”, disse.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

1 × três =

%d blogueiros gostam disto: