Prefeita assina Termo de Sessão para o uso do prédio da escola Érico Veríssimo

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Município garantiu por 20 anos a utilização do prédio do colégio, que será municipalizado

A prefeita de Estância Velha, Ivete Grade, assinou o Termo de Sessão de Uso do prédio da Escola Municipal Érico Veríssimo, localizada no Bairro das Rosas. A solenidade ocorreu na segunda-feira, 25 de junho, na Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em Porto Alegre e contou com a presença do secretário Estadual da Educação Ronald Krummenauer.

A partir de agora, a gestão da Escola Érico Veríssimo passa para o Município. Ivete destacou a importância da formalização e da municipalização da escola. “Não podíamos permitir simplesmente que se fechasse uma escola tão importante para o bairro. A partir desta assinatura, o próximo passo será realizar melhorias”, disse.

A secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Marly Arigony explicou que a assinatura do Termo de Sessão de uso dá ao Município garantia de utilizar o prédio do colégio por 20 anos. “A escola foi municipalizada e tinha alunos no colégio. Com isso, se cessou o trabalho do Estado e continua automaticamente por parte do Município. Já colocamos uma equipe gestora na escola Érico Veríssimo para poder dar continuidade no trabalho com os alunos que já estavam estudando no colégio”, ressaltou.

Participaram do evento, a secretária Municipal de Educação e Cultura (SEMEC), Marly Arigony, a diretora da Escola Érico Veríssimo, Angélica Haupenthal, a coordenadora da 2º Coordenadoria Regional de Educação (CRE) Helenise Juchem; além do diretor das Coordenadorias Regionais (DCR), Carlos Fraga, e o Secretário de Modernização Administrativa e dos Recursos Humanos, Raffaele Di Cameli.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

um × dois =

%d blogueiros gostam disto: