Prazo de inscrições para Programa de Mudas de Ivoti é ampliado

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Agricultores de Ivoti tem até o dia 9 de julho para se inscreverem no programa

Pela segunda vez, a Secretaria de Desenvolvimento está prorrogando as inscrições para os programas de mudas. Agricultores do município tem até o dia 9 de julho para se inscreverem e garantir a continuidade do processo.

“Temos que garantir a inscrição de mais de 160 produtores, mas até o momento temos 29. Se não atingirmos esse número, corremos o risco de devolver recursos para o Estado”, informou a secretária de Desenvolvimento, Denise Rodrigues da Silva. “No programa subsidiado com a Seta serão distribuídas mais de 50 mil mudas de acácia, mas no de mudas frutíferas, o número de inscritos é bem inferior”, finaliza.

Denise sugere que as mudas frutíferas poderão ser utilizadas como pomares domésticos e que o excedente ao consumo da família poderá ser comercializado. “Até mesmo as famílias que têm fornos podem utilizar como acortinamento vegetal”, sugeriu.

Depois de feita a inscrição, feita a partir da apresentação do bloco do produtor, o próximo passo é procurar a Emater para elaborar o croqui da área de plantio, bem como, o agendamento da coleta de solo para análise. O programa consiste na distribuição de um kit com aproximadamente 30 mudas de espécies frutíferas, podendo o número de mudas variar dependendo das inscrições.

Entre as mudas distribuídas estão: bergamoteira, laranjeira, limeira, pessegueiro, nogueira, ameixeira, figueira, pitangueira e goiabeira e adubo para o plantio. Os interessados devem procurar pelo Departamento de Agricultura, que está em novo endereço, na Rua José de Alencar, 780, Centro. O atendimento é feito das 8h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo telefone 3563-6788.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

nove + 13 =

%d blogueiros gostam disto: