Estância Velha zera fila de espera das tomografias

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Mais de 473 exames foram realizados desde o início do ano no município

O dia 21 de junho entrará para a história de Estância Velha como o dia em que o município zerou a fila de espera para realizar tomografias pelo Sistema Único de Saúde na cidade. A notícia foi dada pela prefeita Ivete Grade na sede do executivo municipal. Conforme o secretário da Saúde, Mauri Martinelli, no começo do ano, ainda estavam pendentes 90 tomografias com contraste.

Do início do ano até o momento, já foram realizadas 120 exames com contraste e 353 simples. “Deste total, 46 exames foram marcados e os interessados não atenderam ao chamado ou não retiraram a marcação do exame; 11 não compareceram ao exame marcado. É importante lembrar que todas as tomografias com contraste não são bancadas pelo SUS, portanto, são pagas pelo Município”, explicou o secretário.

Conforme Martinelli, está sendo realizado um trabalho intenso para que a situação se mantenha estável e sem filas. Da mesma forma, a ideia é alcançar os mesmos patamares com as mamografias. “Hoje temos ainda 160 mamografias aguardando na fila. No início do ano, eram mais de mil”, disse o secretário.

Segundo a prefeita, esta é mais uma meta de qualidade de vida alcançada. “Estamos trabalhando incansavelmente para proporcionar mais qualidade de vida e diminuir as filas. Esta é uma meta constante em prol da saúde dos nossos cidadãos”, finalizou a prefeita.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

19 − três =

%d blogueiros gostam disto: