Estância Velha é exemplo de desenvolvimento econômico

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Município incentiva empresas a se instalarem ou ampliarem atuação

Prefeita, secretário de Indústria e Comércio e proprietário da SOS Box

Atrair novas empresas é sinônimo de novos empregos, geração de renda e melhor qualidade de vida para todos. Com esse objetivo Estância Velha criou uma Lei que concede incentivos fiscais para empresas que queiram se instalar ou ampliar suas atividades no município e tem se destacado de forma muito positiva.

A cidade possui, hoje, empresas nas mais variadas atividades que se instalaram no município e/ou ampliaram suas atividades nos primeiros três semestres da atual gestão municipal. Isso reflete na geração de mais de 800 vagas de empregos diretos e indiretos.

Prédios que estavam desativados, se depreciando, sendo usado como esconderijo para marginais e atraindo animais peçonhentos estão sendo reativados, ganhando vida e abrigando novas empresas com apoio da Prefeitura, gerando emprego e renda, além de estar fomentando o crescimento do município.

“Visitar as empresas, conhecer o processo produtivo de cada uma, ver a felicidade estampada no rosto dos gestores e a tranquilidade do emprego estável nos olhos dos funcionários é tarefa que traz satisfação e a certeza de que estamos no caminho certo”, revela a Prefeita Ivete Grade.

Hoje começa-se uma série de matérias apresentando um breve relato sobre os novos empreendimentos, e de empresas que ampliaram seus negócios em Estância Velha, desde o início do ano de 2017 até junho de 2018.

O primeiro relato é da empresa SOS BOX Embalagens, que irá se instalar na entrada de Estância Velha, nas antigas instalações da Ferrabraz. O proprietário, Endrigo de Castro, relata que a vinda para o município irá permitir que a empresa amplie suas atividades, faturamento e número de empregados, considerando que a área locada é três vezes maior do que a ocupada atualmente.

Atuante no fornecimento de caixas e pallets de madeira para clientes do setor metal-mecânico e de tecnologia, a SOS BOX Embalagens – que existe há sete anos e possui uma filial no estado de São Paulo – precisava de um espaço maior para poder ampliar as atividades. Após as conversas com a Secretaria da Indústria Comércio e Turismo e administração municipal a empresa decidiu por vir para Estância Velha e pretende, ainda, futuramente adquirir uma área própria para se fixar no município.

O secretário da Indústria e Comércio, Rudi Sérgio Muller, destaca que a proposta do município é criar oportunidades e atrativos para que novas empresas se instalem no município e que as atuais ampliem suas atividades, gerando empregos para quem mora na cidade.

“Fomentar e potencializar novos espaços de mercado, gerar emprego e renda, incentivar os negócios já existentes, são as principais metas do nosso governo. E estamos trabalhando muito nesse sentido”, salienta a prefeita Ivete.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

6 + 7 =

%d blogueiros gostam disto: