Esporte e serviço voluntário exaltado em sessão de homenagens

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Três homenagens foram o destaque da sessão de quarta-feira no Legislativo de Campo Bom
Crédito: Cássios Schaab/Assessoria de Comunicação

Na noite de quarta-feira, 27 de junho, o Legislativo de Campo Bom realizou a última sessão ordinária de junho e os trabalhos foram focados na distinção de três homenagens promovidas pelos parlamentares.

O grupo de voluntárias Mãos Que Aquecem de atuação destacada no bairro Celeste e que realiza confecção de artigos de inverno como cobertores e mantas que são encaminhados para doações em instituições e também para pessoas carentes recebeu a homenagem em proposição sugerida pelo vereador Max de Souza (MDB). Já a homenagem realizada ao desportista Carlos Klaus, o Carlinhos, que atuou em clubes tradicionais da cidade como 15 de Novembro e Oriente, além de disputar campeonatos amadores de futebol e futsal por outras agremiações da cidade foi proposta pelo vereador Jair Wingert (PP).

Quem também recebeu homenagem, esta proposta pelo vereador Joceli Fragoso (PTB), foi o projeto Capelão em Ação, entidade que realiza trabalho de apoio aos capelães da região, encaminha-os para trabalhos voluntários e presta auxílio espiritual em cultos.

Nas poucas palavras dirigidas aos vereadores e público presente na sessão, Carlinhos destacou que é um privilegiado por ter sua trajetória no esporte valorizada pelo Legislativo. “Joguei por 50 anos e sempre fiz amigos no esporte. Agradeço a todos pela homenagem”, pontuou. Márcio Matte, diretor do projeto Capelão em Ação também valorizou a homenagem recebida e explicou como iniciaram as atividades. “O projeto Capelão em Ação surgiu da necessidade de amparar aos capelães que atuam na cidade e na região e que realizam um trabalho árduo, sempre em busca de prestar ajuda aos mais necessitados”, ponderou. Filomena Ganzer foi a voluntária responsável por pronunciar-se em nome do grupo Mãos que Aquecem e nas palavras dirigidas, assim como os demais homenageados, enalteceu o reconhecimento prestado pelos parlamentares. “Nosso grupo surgiu para amenizar o frio de pessoas carentes da nossa comunidade e percebemos hoje, aqui nessa Casa, que nossos esforços foram reconhecidos”, enfatizou.

As três homenagens foram materializadas com uma placa ofertada pelo Legislativo como forma de reconhecimento pelas atividades desenvolvidas.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

cinco − um =

%d blogueiros gostam disto: