Deputado Elton Weber entrega reivindicações dos Correios à bancada federal

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Deputado Elton Weber e Heitor Schuch

O deputado Elton Weber entregou, nesta terça-feira (26), à bancada federal gaúcha, em Brasília, um documento para que os deputados federais reforcem a pressão do Parlamento Rio Grande do Sul contra o desmonte da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, em crise após ser referência nacional de eficiência e credibilidade. O documento já enviado a todos parlamentares da bancada foi simbolicamente entregue ao deputado federal Heitor Schuch (PSB).

As cinco deliberações foram tiradas durante audiência pública realizada pela Comissão Mista Permanente de Defesa do Consumidor e Participação Legislativa Popular da Assembleia Legislativa a pedido de Weber, em abril. São elas a urgência de concurso público, um novo plano de carreira, a melhoria das condições de trabalho e estrutura, a execução de uma auditoria interna e o posicionamento contrário à privatização dos Correios.

Dados do Sindicato dos Trabalhadores em Correios e Telégrafos do RS (SintectRs) apontam a necessidade de contratação de pelo menos 2 mil carteiros no Rio Grande do Sul.  O documento também foi entregue Mirian Regina dos Santos, chefe de gabinete do presidente dos Correios, Leonardo Góes Silva. “Temos que fazer um trabalho articulado entre os parlamentos para recuperar as condições de trabalho dos funcionários e a qualidade dos serviços prestados aos brasileiros”, diz Weber.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

dezenove − quinze =

%d blogueiros gostam disto: