Consumo consciente é tema de palestra para diretores de escola

Postado por Ari Schneider  /   julho 01, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Na manhã de quarta-feira, 27 de junho, os diretores das escolas municipais de Novo Hamburgo participaram de palestra sobre consumo consciente e responsável. A formação é uma realização da Secretaria de Educação (SMED) a partir do projeto Educação Fiscal: um assunto de escola. A palestra foi ministrada por Rodrigo Holtermann Lagreca no auditório da SMED (Rua Guia Lopes, 4201 – 4º andar).

A formação abordou assuntos como consumo de produtos de origem duvidosa, sustentabilidade e consumo na infância. O objetivo da atividade é ampliar a conscientização em relação à aquisição de produtos e serviços. A formação contribuirá nas pesquisas e trabalhos sobre educação fiscal e financeira realizados nas escolas municipais e tem apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha e da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Projeto articulado
Elaborado pela Secretaria de Educação (SMED) em 2017, o projeto “Educação Fiscal: um assunto de escola” busca ampliar a consciência tributária e de consumo nos alunos e professores. A partir de seus contextos e interesses, as instituições de ensino em Novo Hamburgo passam a desenvolver diferentes questões com alunos, professores e a própria comunidade. A médio e longo prazos, a expectativa é de que a iniciativa promova mudanças de hábitos, valores e atitudes em relação ao consumo e à utilização de recursos públicos.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

catorze − cinco =

%d blogueiros gostam disto: