Vereadores aprovam prorrogação de convênio com Hospital Montenegro

Postado por Ari Schneider  /   junho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

PL 35/2018 foi votado em regime de urgência e foi aprovado por unanimidade

Prorrogação garante atendimento da comunidade capelense no hospital do município vizinho

A ordem do dia da sessão plenária de 19 de junho, última terça-feira, entrou em pauta um requerimento de autoria do Executivo solicitando que o Projeto de Lei 35/2018 fosse votado com urgência. Requerimento aprovado pelos vereadores, entrou em pauto o PL 35/2018 para votação, também aprovado por unanimidade. Motivo da urgência, era necessário garantir o atendimento da comunidade de Capela de Santana no Hospital de Montenegro.

O PL autoriza a Prefeitura a prorrogar o convênio fechado com a instituição de saúde da cidade vizinha até dezembro de 2018, além de quitar valores pendentes desde março do ano passado. Conforme o projeto, o executivo está autorizado a repassar o valor de R$ 250 mil à Associação Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas – OASE, mantenedora do Hospital Montenegro.

O Vereador Volmir Nickhorn (MDB) se mostrou surpreso com a situação dos valores devidos ao município vizinho. “Havia um boato em Capela de Santana de que a prefeitura não estava pagando ao hospital de Montenegro e que infelizmente se confirmou”, aponta o Volmir, que votou favorável ao projeto. “A população capelense utiliza muito o hospital de lá e sempre somos bem atendidos”, finaliza.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

13 − 8 =

%d blogueiros gostam disto: