Relatora da Procuradoria Especial da Mulher recebe alunas da rede municipal de Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   junho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Vereadora Marcia Ribeiro foi entrevistada para pesquisa sobre violência contra a mulher

Vereadora com alunas da Escola Ervino Arthur Ritter

A relatora da Procuradoria Especial da Mulher, da Câmara de Vereadores de Estância Velha, Marcia Ribeiro, recebeu alunas da Escola Ervino Arthur Ritter. O encontro ocorreu na tarde de segunda-feira, 18 de junho, na sede do Legislativo municipal.

As meninas do sétimo e do nono ano entrevistaram a vereadora a respeito da violência contra a mulher, para acrescentar conteúdo em seu trabalho de pesquisa que será apresentado na Feira de Ciências Ervino Arthur Ritter (FECEAR), que acontecerá dia 06 de julho. Durante o encontro, a Marcia explicou sobre o papel da Procuradoria Especial da Mulher, falou sobre os tipos de violência que as mulheres sofrem, bem como respondeu às perguntas realizadas pelas alunas, Ingride e Maria Luiza do sétimo ano e Ana Laura, Andrieli e Camila do nono ano.

Segundo as alunas, o tema é muito importante e precisa ser debatido nas escolas, pois as pessoas precisam ter mais conhecimento sobre o que acontece com a mulheres vítimas de violência. A Vereadora, informou a elas que a Procuradoria existe para ajudar a estas mulheres, e que há uma luta no município para que seja instalada uma rede de atendimento e apoio a estas mulheres.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

2 × um =

%d blogueiros gostam disto: