Moradores de rua é tema de palestra em escola de Estância Velha

Postado por Ari Schneider  /   junho 24, 2018  /   Postado em Geral  /   Nenhum comentário

Presidente da ONG Mãos que Movem o Mundo fala de experiências da organização para alunos da escola EMEF Presidente Kennedy

Gledson Gazoli aponta a importância de ajudar o próximo

Cerca de 19 estudantes da turma 52, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Presidente Kennedy, participaram de uma palestra sobre moradores de rua. A iniciativa, realizada na quarta-feira, 20 de junho, surgiu do interesse das crianças que estão trabalhando em sala de aula um projeto de pesquisa sobre o assunto.

Na oportunidade, o presidente da ONG Mãos que Movem o Mundo, Gledson Gazoli, esteve no colégio e falou um pouco do trabalho que é realizado pela ONG. Ele destacou que a população tem um certo preconceito com os moradores de rua. “Muitos acham que morador de rua é drogado ou ladrão e não é. Na palestra, falamos das experiências já realizadas e abordamos a importância de ajudar o próximo e de fazer boas ações”, explicou.

A professora Daniela Schvardolt ressaltou que as crianças fizeram um levantamento sobre o assunto e surgiram questionamentos. “O porquê essas pessoas estão nas ruas foi uma curiosidade dos estudantes. Mas o que mais moveu as crianças para falar sobre essa temática foi o sentimento. O objetivo é tornar os alunos em adultos menos preconceituosos, para que eles possam ser mais solidários com o próximo no futuro”, destacou.

Com um sentimento de medo ao avistar um morador de rua, o aluno Vinicius Berlitz, 11 anos, aprendeu na palestra que as pessoas não precisam ter preconceito ou medo. “Muitos moradores de rua são pessoas boas. Ajudando o próximo podemos saber o porquê eles se encontram nesta situação. É importante fazer para o outro o que gostaríamos que fizessem para a gente”, disse.

Por fim, a professora destacou que o trabalho de pesquisa será apresentado na Feira Científica da escola no dia 7 de julho.

Postar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

3 × 5 =

%d blogueiros gostam disto: